As maravilhas eletrônicas e nós ainda no óleo veicular?

Óleo para carros

Óleo Veicular

Uns dizem que o óleo lubrificante é como o sangue, circulando ao ser bombeado pelo motor do carro, seu coração. Outros dizem que não, na verdade sua função é apenas lubrificação – reduzir o atrito entre as peças do motor – como o líquido sinovial da cartilagem das nossas articulações. Apesar de ser um componente antiquíssimo, há ainda diversos mitos sobre sua utilização. E, curiosamente, apesar de todo o avanço eletrônico que vem ocorrendo na indústria automobilística, sempre dependeremos desse componente para poder usar qualquer máquina móvel.

Eis que nasce então o oleoparacarros.com.br (OPC). Temos o intuito de dar espaço para discutir, com fundamentação, os elementos que são importantes na escolha do seu óleo veicular e de outros componentes de manutenção. Façam as contas de quanto gastam anualmente com esses itens; verão que não é pouca coisa. Fazer a utilização racional dos recursos permitirá manter o automóvel trabalhando com alta eficiência sem prejudicar o seu bolso.

Aqui você poderá encontrar artigos discutindo desde os fundamentos dos óleos veiculares até dicas e  curiosidades de como economizar combustível e fazer a manutenção do seu veículo.

Pretendemos também sempre deixar espaço para dúvidas e discussão de assuntos diversos relacionados aos carros: a paixão nacional!

Sejam todos bem-vindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comments:

  1. Olá a todos!
    Parabéns pelo site com explicaçoes objetivas e de fácil entendimento.

    Gostaria de fazer uma pergunta… posso utilizar um oleo sintético em um motor que utiliza originalmente um oleo semi sintetico na próxima troca do óleo do veículo, porém utilizando a especificaçao recomendada pelo fabricante que é 5w30.

    Fico no aguardo da informaçao.

    obrigado

    Luis Roberto

    • Olá Luis Roberto,
      Agradecemos pelos elogios e ficamos contentes em poder ajudar.
      Sim, é possível usar o óleo sintético sem problemas mantendo as mesmas especificações (SAE, API, etc…).
      Ainda que seja mais caro, seu veículo vai agradecer (eles costumam ser melhores q os outros por terem mais estabilidade).
      Atenciosamente,
      Equipe OPC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *