Montadora JAC Motors chega ao Brasil – confira os veículos

Os novos carros da JAC Motors começarão a serem vendidos a partir dessa semana! Acabam de serem inauguradas 46 concessionárias no Brasil da montadora chinesa que entra no país par trazer novidades que vão concorrer com as grandes e velhas montadoras que estão por aqui. Volkswagen Gol, Fiat Palio e Renault Sandero terão que conviver com a chegada do J3, entre os hatchs, e VW Voyage, ao Fiat Siena e ao Renault Logan, entre os sedãs, do J3 Turin (por R$ 39.700). Na seqüência do J3 virão a minivan J6, em junho, e o sedã médio J5, em setembro. Se estiver pensando em adquiri algum dos famigerados, confira antes se o chinês não vale a pena!  Eles já podiam ser vistos andando pelas ruas (sob testes) há alguns meses [link]) mas as vendas não tinham começado. Agora é pra valer!

Ambos já vem equipados com direção hidráulica, ar condicionado, airbag duplo, volante com regulagem de altura, volante revestido em couro, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, rádio AM/FM com CD player, MP3 e conexão USB, vidros e travas elétricas, barras longitudinais no teto, alarme antifurto, rodas de liga leve, sub-chassis dianteiro e traseiro.


Ambos foram testados pelo Centro de Estudos Automotivos  (Cesvi). O hatch J3 e o sedã J3 Turin receberam 2,5 estrelas (de cinco totais) nos quesitos segurança, visibilidade e danos em enchentes [link]. Parece pouco, mas o índice chega a superar o que fora obtido pelo Novo Gol.

Confira as características gerais dos veículos (ficha técnica) que já estão à disposição (inclusive para test drive).

JAC Motors – J3

J3

Motor 1.4cc, VVT 16V e 108 cavalos a 6.000 rpm
Torque de 14,1 kgfm a 4.500 rpm
Ar condicionado eletrônico
Suspensão: dianteira McPherson independente, com molas helicoidais e barra estabilizadora; traseira independente, Dual Link, com molas helicoidais
Freios: a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira com sistemas ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem)
Dimensões: 3,96 m de comprimento (4,15 m no sedã Turin); 1,65 m de largura; 1,46 m de altura; 2,40 m de entre-eixos
Peso: 1.060 kg (hatchback) e 1.100 kg (sedã)
Roda de Liga Leve aro 15”
Câmbio: manual de cinco velocidades
Tanque de combustível: 45 litros (gasolina apenas)
Porta-Malas: 346 litros
Espaço Interno: 5 pessoas.
Para conhecer mais sobre o J3 (inclusive vê-lo em 360°), acesse esse link pro site oficial:

JAC Motors – J3 Turin

J3 Turin

Motor 1.5  VVT 16V de 125 cavalos
Ar condicionado digital
Roda de Liga Leve aro 16”
Câmbio: manual de cinco velocidades
Tanque de Gasolina: 55 litros
Porta-Malas: 460 litros
Espaço Interno: 5 pessoas.
Para conhecer mais sobre o J5 (inclusive vê-lo em 360°), acesse esse link pro site oficial:

Destaque também para a primeira troca de óleo gratuita, após 2.500 km rodados, e com a garantia de 6 anos pela montadora (sem limite de quilometragem) caso o cliente faça as revisões periódicas a cada 5.000 km [link]. Na verdade é muito estranho essa troca com 2.500 Km.  O óleo utilizado parece ser SAE 15W40 ou SAE 5W30, de 2,5-3,5 litros, API de no mínimo SJ, de acordo com manual do proprietário da versão chinesa. Ou ele é de baixa qualidade ou eles estão realmente querendo mimar os clientes (o que parece MUITO mais provável).

Há rumores de que a montadora negocia também ser um dos novos patrocinadores do Flamengo [link], entretanto ainda nada oficial. Nos bastidores já se fala de um acerto em potencial devido ao interesse pela grande torcida que o clube tem e o atual contrato de patrocínio do time carioca está expirando. Caso não feche, a JAC poderia buscar outros clubes para mostrar sua logomarca, como Vasco da Gama, Palmeiras e Santos.

Veja o vídeo abaixo para apreciar mais detalhes.

Atualização 25/03/2011: JAC vendeu 1.139 unidades na primeira semana no Brasil. Para mais detalhes, confira reportagem na revista 4 rodas [link].

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *