Nova Categoria de óleos no mercado – API SN

MOBIL API SNA API adotou dois novos padrões de desempenho de óleo para veículos com motores a gasolina: ILSAC GF-5 e o API SN. Ambos representam o padrão mais recente de desempenho definidos pelo Comitê Internacional de Aprovação e Normalização de Lubrificantes (ILSAC), um esforço conjunto de fabricantes de automóveis dos EUA e do Japão. API SN chega como a nova categoria emitida pelo grupo americano API e promete maior controle de depósitos em alta temperatura e redução da fricção. Além da aprovação americana, conta também com aprovação européia ACEA A3B3 e A3B4.

Aqui no Brasil esse tipo de óleo já está sendo comercializado pela Mobil, com o nome de Mobil Super Sintético API SN, de viscosidade 5W40. Veja o vídeo promocional da Cosan abaixo.

O produto atende* as especificações das montadoras VW (502.00 / 505.00), BMW (Longlife Oil 01), Peugeot/Citroën (B71 2296), Mercedez Benz (MB-Approval 229.3) GM (GM-LL-B-025), Porshe (A 40) e Renault (RN0700/RN000710). Seu custo gira em torno de 30-40 reais (links 1 e 2 , por exemplo)

Além disso, os óleo da linha Mobil 1 passarão a ser também classificados como API SN, não mais como SM [link em inglês]. Navegando pela internet já é possível ver esse óleo sendo vendido com essa classificação (5w30, 0w30 e 0w40, por exemplo).

Para a maioria das pessoas, que não possuem carros que exigem essa exigente classificação de óleos, a boa notícia fica sendo a possibilidade de diminuição futura dos preços dos óleos da categoria SM, que já é de excelente qualidade.

Para os interessado, segue o documento com especificações técnicas detalhadas do óleo API SN [link]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um Comentário:

  1. Esse óleo é do bem .no meu clio soh uso ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *