Álcool ou gasolina?

Vejam só que interessante o aplicativo desenvolvido pelo site iG. Basta preencher com os dados da sua localização abaixo que, automaticamente, você descobre se está valendo mais apena o Álcool ou Gasolina na sua localidade.

Para usar, faça o seguinte: Primeiro entre no site da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), que divulga toda semana uma pesquisa dos preços combustível em 555 municípios de todos os Estados brasileiros. É possível conferir o mínimo e o máximo encontrados na sua localidade, ou ainda, filtrar os resultados por bairro. Na sequência, digite o preço da gasolina e do álcool na ferramenta feita pela FEBRABAM e clique em “calcular”. Sairá o resultado de qual combustível (álcool ou gasolina) é mais vantajoso abastecer.

O cálculo em si é muito simples: Vai ser mais vantajoso abastecer com álcool sempre que o álcool for no máximo 70% do preço da gasolina.

Se ainda estiver com dúvidas, confira a reportagem divulgada pelo jornal da Folha de São Paulo. Vale até a pena imprimir a tabela, para evitar se confundir nos cálculos na hora do abastecimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *